terça-feira, 16 de junho de 2020

MIAMI EM 1 DIA

AGOSTO 2015

    Nossa viagem pela Costa da Califórnia terminava com uma escala de 1 dia inteiro em Miami. Tínhamos 17 horas de espera e não dava pra perder esse dia dentro de um aeroporto. Então tivemos a ideia de contratar um passeio privativo que nos levaria para conhecer Miami em apenas algumas horas. Detalhe: nosso vôo noturno de San Diego à Miami nos deixou exaustos e as crianças quase não aproveitaram o passeio, preferiram ficar dormindo na van. 
    O nosso anjo, que nos levou pra conhecer um roteiro mais que agradável durante nossa curta estadia foi o Osni, um brasileiro muito simpático que fez a diferença no nosso dia, pena que ele não trabalha mais com isso. 

DIA 21 - 

    Miami é uma cidade internacional no extremo sudeste da Flórida. A cidade tem grande influência latina, principalmente cubana. Nas água caribenhas de Biscane Bay, ficam Miami beach e South beach, um bairro cheio de glamour. O turismo se tornou a principal fonte de renda da região desde 1920.
    Nosso transfer nos buscou no Aeroporto Internacional de Miami e nos levou logo ao romântico bairro cubano para um delicioso café da manhã no Latin Café, com seu cardápio que inclui as delicias cubanas. 


    Abastecidos com o super café da manhã, seguimos para Key Biscayne, que é uma ilha ao sul de Miami beach. São 15 minutos de carro a partir do centro de Miami. A região é tranquila e predominantemente residencial, com um visual maravilhoso. As praias da região são de areia branca e com águas tranquilas. 




Os condomínios privados de Key Biscayne são fantásticos


    O Miami River é o rio que atravessa a cidade e deságua na baia de Biscayne. Esse rio mantém um uso comercial importante.


    A Baia Biscayne fica entre Miami e Miami beach, e é uma imensa lagoa de água salgada. Existem alguns passeios de barco bem interessantes pela região, mas nosso tempo em Miami era muito curto pra isso. 


Ao fundo da Biscayne Bay vemos o centro finaceiro de Miami


    O local é repleto de marinas enormes. Fiquei impressionada de ver como os barcos são guardados em decks de vários andares.

Miami River


    MDC Museum of Art and Design - o museu se localiza no prédio histórico da Freedom tower. Essa torre foi construída em 1925 com 78 metros de altura e abrigou a sede do jornal Miami News and Metropolis

    A American Airlines Arena é um ginásio desportivo localizado em Downtown Miami. Ele é utilizado para partidas oficiais de basquete da região e para concertos musicais. 

Downtown Miami

Midtown Miami Shopping - shopping a céu aberto com algumas obras de Romero Britto



Almoço sensacional no Midtown Miami Shopping - Hurricane Grill & Wings


    Wynwood Walls é um bairro que é o centro de artes de Miami e o lugar surpreende. É nesse lugar repleto de galeria, que você vai encontrar o que há de mais moderno na produção artística da cidade. As paredes do lugar estão cobertas dos trabalhos de vários artistas locais. Nosso guia nos falou que à noite o local fica bem animado. O local merecia mais tempo. 


    
    Ainda tivemos um tempinho pra ir até Miami Beach. Miami Beach é uma ilha ligada à Miami por uma ponte. As praias do local possuem águas azul turquesa (que lembram o mar caribenho) e areia branca. Esse é o local onde moram as celebridades de Miami. 











    Finalizamos o nosso passeio conhecendo a agradável Española Way, uma pequena área localizada em South Beach, com arquitetura espanhola da época das colônias. A região abriga muitos bares, restaurantes e lojas. O lugar é muito legal para se conhecer durante o dia, mas deve ser bem disputado à noite. A Española Way fica apenas a algumas quadras da famosa Ocean Drive.


    Depois desse dia incrível, voltamos para o Aeroporto Internacional de Miami para nosso vôo de retorno pra casa, depois de 21 dias na estrada. O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) fica perto do centro (13Km) e é bem grande. O local entrou em operação em 1928 e desde então passou por várias reformas. No aeroporto há lojas, restaurantes, hotéis e um prédio inteiro para locação de carro. 
    O hotel do aeroporto é muito confortável (Miami International Airport Hotel) e pagamos uma diária no local. Pois não queríamos sair pra passear com todas as malas, e merecíamos um bom banho e um cochilo depois do passeio. Ficar lá foi tudo de bom. 




    E cheios de paz e com muito amor para distribuir terminava nossa viagem de 21 dias pela Costa da Califórnia. Estávamos muito felizes que tudo tenha dado muito certo. Fica apenas a certeza de que deixamos de ver muita coisa e que precisamos voltar. 
    Agora vamos nos preparar para um novo roteiro?




Nenhum comentário:

Postar um comentário