domingo, 14 de junho de 2020

Pasadena e Anaheim - 3 dias de diversão na Califórnia

Julho 2015 
    E estamos chegando perto do final desse nosso tour pela Califórnia. Passamos por lugares incríveis como San Francisco, Monterey, Morro Bay, San Luis O'Bispo, Santa Bárbara, e Los Angeles. Estávamos encantados com tanta beleza natural em um único estado americano. 
    E ao fim de 4 dias incríveis em Los Angeles, essa nova etapa em direção ao Sul da Califórnia incluía um trajeto de 82 Km passando pelo Rose Bowl Stadium, em Pasadena e chegando à Anaheim, isso mesmo, na Disneyland!
  
Dia 13 - 
    De Los Angeles à Pasadena são cerca de 20 Km. A cidade de Pasadena sediou a Copa do Mundo de Futebol em 1994. Fundada em 1886 é a segunda cidade mais antiga da Califórnia e o local se tornou famoso por seus resorts de inverno frequentados pelas famílias abastadas do leste. Nós passamos por lá apenas para conhecer o estádio Rose Bowl, onde foi a final da copa do mundo de 1994, que deu o título de tetra campeão ao Brasil, quando este venceu a Itália nos pênaltis. Mas a cidade, para quem tiver um tempinho a mais, tem uma arquitetura charmosa e museus interessantes. 
    O Rose Bowl Stadium foi inaugurado em 1923 e tem capacidade para 92 mil espectadores. Possui esse nome devido as mais de 100 variedades de rosas plantadas no seu entorno. O estádio também  já foi palco de shows internacionais de grande porte, como o do U2 em 2009 e já sediou por 5 vezes o Super Bowl (jogo final da NFL - liga de futebol americano).
    A visita do Rose Bowl Stadium é bem concorrida e ocorre em grupos, com duração de cerca de 2h. Existem 4 tipos de visita - a pública (que acontece nas sextas feiras as 10:30 e as 12:30 - custo U$ 17,50 por adulto e U$14.50 por criança), a VIP (horário e data flexível e custo de U$200 pelo grupo de até 20 pessoas), a escolar (agendada por escolas para os alunos com custo de U$9 por participante) e a visita privada (que pode ser agendada conforme a conveniência do grupo, mas precisa de no mínimo 20 pessoas - custo U$12 por pessoa). Fizemos a opção da visita VIP. 
    Na visita VIP tivemos acesso aos vestiários originais e os vestiários dos visitantes, chegamos bem próximo ao campo, fomos até a tribuna de imprensa, conhecemos os camarotes de luxo e o que eles oferecem em dias de jogo, fomos até a galeria dos campeões,. É sempre muito interessante visitar os bastidores de um estádio e aprender sobre a história por trás do esporte. Sempre que possível, a gente aproveita pra fazer essas visitas nas nossas viagens. 




Declarado marco histórico nacional em 1987.












    Saindo de Pasadena, paramos rapidamente em Alhambra city para almoçar no Applebee's, e seguir viagem rumo a Anaheim. 

Estátua de Benjamin Daves Wilson



    Anaheim fica a 50 Km de distância de Los Angeles. . É uma das cidades mais visitadas da Califórnia devido ao complexo de parques da Disney. É lá que fica a Disneyland! 



    
    Além dos 2 parques do complexo da Disney - Disney California Adventure Park e Disneyland Park, a cidade ainda conta com Downtown Disney.  Downtown Disney é um local que fica antes da entrada dos parques, com uma variedade de lojas e restaurantes. Para visitar Downtown Disney não é preciso ingresso. O local é aberto para visitantes o dia inteiro e à noite, fica bem animado e já possui a decoração encantadora do complexo da Disney.
    A gente chegou na cidade antes do horário permitido pra entrar no hotel, por isso fomos direto para Downtown Disney. O local é bem legal, e como tudo da Disney é muito encantador!











    Ficamos hospedados no Extended Stay Anaheim Convention Center. A localização do hotel é bem legal, embora não seja na frente do parque. Possui estacionamento para os hóspedes e fica na rota do ônibus que leva aos parques da Disney. O que é excelente, pois não seria preciso pagar pelo estacionamento. O bilhete de ida e volta no shuttle custa U$4,00 por adulto e U$2,00 por criança. O Shuttle é bem organizado e parava na frente do hotel e na frente dos parques. 


Dia 14- 
    No nosso dia 1 de parques, começamos pelo Disneyland Park.  Esse foi o primeiro parque da Disney do mundo, inaugurado em 1955. É uma versão menor do Magic Kingdom de Orlando. Em termos de diversão e magia, não tem diferença. 
    Essa foto na entrada, com a estátua de Walt Disney e o castelo da Cinderela ao fundo precisa ser tirada logo quando se chega. Na saída, o local fica muito concorrido. 















    Nosso dia nesse parque foi simplesmente incrível - diversão para adultos e crianças! E no dia seguinte temos mais Disney!


Dia 15 - 
    O segundo dia de Anaheim seria todo dedicado ao Disney California Adventure Park.  Ele é um parque um pouco mais radical. Cheio de atrações divertidas. A decoração desse parque é muito legal e ele tem uma área dedicada ao filme carros, que não existe em nenhum outro parque da Disney no mundo. 






















        Anaheim foi uma cidadezinha que nos conquistou com sua simplicidade e organização. Muitos congressos e eventos esportivos também acontecem na cidade. Quem sabe se um dia a gente volta por lá?
    A diversão nesses parques foi total. A família toda curtiu cada minuto desses dias em Anaheim. Dia seguinte seguiríamos para Carlsbad, pois a gente sempre teve curiosidade de conhecer a Legoland, e se estávamos tão pertinho, porque não ir lá, né? Vamos?

      



Nenhum comentário:

Postar um comentário