quinta-feira, 4 de junho de 2020

Monterey

JULHO 2015 - DE SAN FRANCISCO À MONTEREY

    E deixamos a incrível San Francisco e seguimos em direção ao Sul pela costa belíssima Californiana. Nossas férias em road trip superaram nossas expectativas. 

DIA 6 - Tínhamos 190 Km de estrada como meta no nosso sexto dia de viagem. Nada impossível para esse grupo de viajantes. Decidimos seguir pela Pacific Coast Highway. Sua construção começou na década de 30  e deu origem a uma obra maravilhosa com mais de 900 Km de extensão pelas paisagens cinematográficas da costa da Califórnia. Sabíamos que seria preciso fazer a viagem lentamente, para poder apreciar tudo que a natureza oferece de belo. Claro que seria possível ir até San Diego em um único dia, mas pra que tanta pressa? A ideia sempre foi aproveitar o que a viagem tem a nos oferecer e descer lentamente a Big Sur. Vamos?
    Nossa primeira parada foi na cidade de Santa Cruz, que fica a 125 Km de San Francisco.  Santa Cruz é uma pitoresca cidade litorânea, que possui uma universidade e que atrai surfistas do mundo inteiro (foi aqui que o surf foi introduzido nos EUA em 1885). Criado em 1907, o calçadão de Santa Cruz (Santa Cruz Boardwalk), conta com um pier, parque de diversões à moda antiga (com roda gigante e montanha russa), fliperama, restaurantes e muito cheiro de praia. 
    



Essa é a praia dos surfistas iniciantes em Santa Cruz. 


Pier de Santa Cruz, que leva ao Boardwalk, com seu parque de diversões. 





    Como levamos mantimentos no carro, não foi necessário paradas para refeições grandes. Nessa parada de Santa Cruz, fizemos nosso lanche previsto.  Pernas esticadas e barriga cheia, seguimos na estrada para Monterey, que ainda estava a 70 km de nós.

    Chegando em Monterey, fomos direto para o aquário. O Monterey Aquarium  é um dos maiores e mais conhecidos aquários de água salgada do mundo, que está instalado em uma antiga indústria de sardinhas e foi inaugurado em 1984.  A visita custa U$50 por adulto e U$30 para crianças até 12 anos. A visita parece cara, mas também está no San Francisco City Pass!


    No aquário, podemos ver mergulhadores interagindo com os animais, podemos ver ainda a alimentação dos animais que tem um horário especial. Na visita conhecemos os animais típicos da região de Monterey, na costa da Califórnia. Mas o melhor da visita está no segundo andar - é lá que podemos ver as sardinhas nadadoras (aquelas do filme "Procurando Nemo"!). Além das sardinhas, chegamos na área das águas vivas com um colorido espetacular, além dos peixinhos coloridos e dos pinguins. Esse aquário é diversão garantida para adultos e crianças. 
    E uma curiosidade para os amantes do cinema - o filme procurando Dory (Finding Dory) se passa em Morro Bay, que fica um pouco ao Sul de Monterey, mas o aquário a que o filme se refere é este de Monterey. Morro Bay não possui aquário!










    O aquário ainda conta com uma parte externa, onde observamos os animais em seu habitat natural, na baia de Monterey.








    Depois do aquário, fomos passear na Cannery Row, que é avenida principal da cidade, repleta de restaurantes de frutos do mar e lojas de souvenir. A Cannery Row era ocupada antigamente por várias fábricas de sardinhas, que foram desativadas devido ao desaparecimento das sardinhas da região. A última fábrica de sardinhas da região fechou em 1937 e todas elas foram reformadas e a partir daí, a cidade se reinventou. 



Nosso almoço foi no Bubba Gump, restaurante temático do filme Forrest Gump.





    Nossa estadia foi curta, mas muito prazerosa. E depois desse dia incrível tínhamos que repousar para pegar a estrada novamente no dia seguinte. 

Brincando de Golden Gate Bridge

    Aqui em Monterey ficamos hospedados no Bay Park Hotel (atualmente Red Lion Hotel Monterey). Conforto que precisávamos com preço justo. Esse trecho da nossa viagem foi perfeito. Vamos seguir viagem rumo ao Sul. Próxima etapa iremos de Monterey até Morro Bay.



Nenhum comentário:

Postar um comentário