quarta-feira, 10 de junho de 2020

LOS ANGELES E SEUS ARREDORES - ROTEIRO DE 4 DIAS

JULHO 2015 

DIA 9 - 
    Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos EUA. Foi fundada em 1781 em nome da Coroa da Espanha, em 1821 tornou-se parte do México e em 1848, com o final da guerra Mexicana-Americana, foi anexada aos EUA. Já foi apelidada de LA, de A cidade dos Anjos, de Sin City e é um dos centros financeiros mais importantes do mundo, por abrigar a indústria cinematográfica de Hollywood.
    Além de ver o famoso letreiro de Hollywood, é possível visitar diversos estúdios  para conhecer os bastidores das produções na Paramount Pictures, Universal Studios e na Warner Bros. É possível visitar a calçada da fama e o teatro chinês para ver as impressões de pés e mãos de celebridades e ainda é possível comprar um mapa das casas dos astros de Hollywood e fazer o tour das mansões. 
    Los Angeles também é famosa por ter sido cenário de várias produções do cinema e TV. E tem praias famosas e bonitas. 
    Conhecer a Sin City ou Cidade do Pecado, sempre esteve nos nossos planos. Para quem gosta de cinema, estar em Hollywood é quase um sonho. Nossa estadia promete muita coisa boa!
    Fizemos a opção de não ficar hospedados em LA propriamente dita, decidimos ficar hospedados em Burbank, que fica há 18 Km de LA e bem pertinho da Universal Studios. Essa opção foi devido ao preço da hospedagem, que era bem mais barato em Burbank. Optamos pelo Extended Stay Los Angeles Burbank Airport. Hotel simples, com estacionamento grátis, café da manhã no estilo Grab & Go, microondas, frigobar, maquina de lavar e secar roupa, e preço justo.
  


    O letreiro de Hollywood fica no Mount Lee, em Los Angeles.  O marco foi criado em 1921 e foi inaugurado em 1923. O letreiro foi erguido para vender casa em um condomínio e virou ícone da indústria cinematográfica mundial. O letreiro original tinha HOLLYWOODLAND e as letras LAND foram removidas em 1949. É possível fazer trilhas até próximo do letreiro, mas não estava nos nossos planos. Afinal, o local é cercado de barreiras para impedir os acessos não autorizados. É possível avistar o letreiro desde a Highway até o Griffith Park. E dá aquela emoção da primeira vez que o avistamos!

    Chegando em LA, fomos direto para o Griffith park, que é o maior parque da cidade, fundado em 1896. Ele é um dos pontos que mais serviu como cenário no cinema (mais de 50 filmes e séries). Nele fica localizado o Griffith observatory - fundado em 1935 no ponto mais elevado da cidade, possui várias exposições dedicadas à ciência (em particular à astronomia). Olha a dica: a entrada é gratuita!

De cima do observatório dá pra ter uma vista completa da cidade.
O parque possui uma enorme área de picnic, que é bem disputada. 
    E quem chega em LA quer logo ver os locais ligados ao cinema. Fomos correndo ver o famoso local da festa do Oscar, que acontece há mais de 70 anos, mas foi transferida para o Dolby Theater desde 2002. A casa do Oscar está dentro do shopping Hollywood & Highland Center, no coração de Hollywood, bem pertinho do teatro chinês e da calçada da fama. O teatro possui 3.332 cadeiras na platéia, sendo o segundo maior dos EUA. É possível fazer o tour do teatro, mas infelizmente não nos organizamos para isso. 

A disputada escadaria do Dolby Theater.


    
    O Shopping center onde o Dolby Theater fica localizado é bem amplo. Tem as lojas famosas e muitas opções de comida. O local é bem agradável. 






    Ao sair do shopping Hollywood & Highland Center, já chegamos na calçada da fama (Hollywood walk of fame). A calçada da fama fica na Hollywood Boulevard e na Vine Street, com 1,6 Km de extensão. Ela possui mais de 2000 pedras com estrelas fazendo menção a celebridades honradas pela Câmara do Comércio de Hollywood pelas suas contribuições à indústria do entretenimento. As celebridades são homenageadas em 5 categorias diferentes: cinema, televisão, música, radiodifusão e teatro. Ela foi fundada em 1960, e já conta com mais de 2600 homenageados. O local é muito legal de conhecer e cada vez que achamos alguém conhecido queremos parar pra registrar o momento. 



    Encontrei até Marilyn Monroe deixando suas impressões na Walk of Fame, e ela me convidou pra fazer o mesmo! Essa famosa estátua de Marilyn Monroe tem as vestimentas do filme "O pecado mora ao lado" (the seven year itch, 1955) e quem não quer tirar foto?



    Seguimos passeando pelas lojinhas locais e valeu uma paradinha pra recarregar as energias na Ghirardelli!

Museu Believe it or not

    E depois fomos dar uma voltinha em Beverly Hills, lar das celebridades de Hollywood e a famosa Rodeo Drive.



Tudo na Rodeo Drive é tão exuberante que nos sentimos no cenário de um filme. Vimos até uma mercedes de ouro!!!


    Encantados com a Sin City, era hora de descansar no nosso hotel O dia seguinte seria dedicado a Universal Studios! Afinal, estar ao lado de uma parque da Universal e não fazer a visita, não dá! 


DIA 10 - 

    Sempre que a gente pode, inclui os parques de diversão nos nossos roteiros. O Universal Studios  é sempre muito bom e na minha opinião, supera sempre os parques da Disney. Um dia no parque com a família proporciona momentos incríveis de diversão. O parque fica localizado em Burbank, portanto, próximo ao nosso hotel. O estacionamento custa a partir de U$25 para o dia todo. O parque é dividido em 2 andares conectados por uma super escada rolante. O parque de Los Angeles é menor que o de Orlando, mas a diversão é total o dia é bem aproveitado. O diferencial desse parque em relação ao de Orlando, é o tour nos cenários originais dos filmes. O local mistura parque de diversões com estúdio de cinema, uma combinação perfeita para quem ama filmes!
    A dica é: pegue o mapa e faça sempre a visita no sentido anti-horário. Sabe-se lá porque todo mundo incia a visita no sentido horário? Ai você pega menos filas. Se puder, baixe o app da Universal, ajuda muito. 
    No final do dia, ao sair do parque, ainda tem o Universal CityWalk pra conhecer. Local repleto de lojas e restaurantes, que atrai diariamente uma multidão. Ele é uma espécie de shopping aberto que fica perto do estacionamento do parque. É um local agradável para fechar o dia com chave de ouro. E o melhor é que não precisa pagar ingresso pra ir até lá! É aberto para o público. 





Show dos dubles da Universal


Far Far Away - Shrek

Podemos visitar uma Paris romântica

Meu malvado favorito e os Minions (Despicable me)


Área de muita molhadeira para os pequenos - não esqueça de levar roupa pra trocar!



Londres


A cara de felicidade ao ganhar um unicórnio igual ao de Agnes!








A Krustyland é a área mais divertida do parque para os adultos amantes dos Simpsons.






E não deixamos de fazer a Studio Tour (dura cerca de 45 min)

Jaws!




Apollo 13 

Jurassic Park

A enorme escada rolante que liga o upper e o lower level



    E depois de um dia inteiro no sol escaldante de Los Angeles, ganhamos de brinde as marcas nos nossos pés!

DIA 11 - 
    Hoje era o dia de conhecer as praias da região. Mas antes de começar o tour das praias paramos pra reabastecer de donuts. Os donuts da Krispy Kreme são os melhores. A massa é leve e a variedade é incrível. E nada pode ser melhor que chegar na loja na hora que a luz vermelha está acesa - significa donut saindo quentinho!



    Los Angeles tem muitas praias pra curtir. Como só tínhamos um dia pra desfrutar da praia, tivemos que optar pelas 3 mais famosas. Escolhemos Venice Beach, Malibu e Santa Monica. Ainda estavam na nossa lista Redondo Beach, Hermosa Beach e Manhattan Beach, mas estas vão ficar pra uma próxima vez.
    A primeira praia que paramos foi Venice Beach. É uma das praias mais animadas de LA. O Ocean Front Walk é conhecido pelos artistas, videntes e vendedores que o povoam. Além da praia, o distrito é famoso pelos seus canais na área residencial do Canal Historic District (parece que estamos em Veneza). Originalmente, essa região era chamada de "Venice of America" e foi fundada em 1905 por um italiano.
















    Depois de passear na pitoresca Venice Beach, fomos a Malibu! Sim, aquela do seriado SOS Malibu (Baywatch), com Pamela Anderson. E a mansão dela fica no alto da falésia da praia de Malibu. A praia mais famosa do local é Zuma Beach, que é exatamente a do seriado. A distância entre Venice e Zuma beach é de cerca de 60 Km.



A água é linda e transparente, mas as ondas são fortes. Precisa mesmo dos salva-vidas por perto!


E claro que eu pedi pra tirar foto segurando a prancha do salva-vidas! SOS Malibu!


    Depois de um dia de praia de verdade, ainda fomos à Santa Monica à tarde. Este pier existe desde 1909 e é um dos pontos turísticos mais procurados de LA. Além da belíssima vista do Oceano Pacífico e da praia de Santa Monica, o Pier é o local onde termina a famosa rota 66. O parque de diversões do pier é famoso no mundo inteiro e já foi palco de várias produções de Hollywood.







    Almoço no Bubba Gump - famos restaurante temático do filme Forrest Gump.  Você sabe pra que serve essas placas azul e vermelha? Se você coloca a placa azul, significa que seu garçom não é necessário naquele momento. Se você coloca a placa vermelha (stop Forrest), significa que você está precisando do seu garçom e ele virá rapidamente te atender. Prático, né?




E o pier é sempre animado, recebendo milhares de visitantes durante todo o ano. 



DIA 12 - 
    No nosso quarto e último dia em Los Angeles, resolvemos voltar para a área de Hollywood. Afinal, a cidade toda nos lembra cinema. E então fomos ao TCL Chinese Theater, antigamente Grauman's Chinese Theater. Ele é um cinema localizado no numero 6925 da Hollywood Boulevard, mas na sua entrada fica a Forecourt of the stars (pátio das estrelas). É lá que acontecem as estreias mundias de vários filmes. A calçada que eterniza mãos e pés de artistas desde 1927 virou um marco da cidade e foi a inspiração para criação da calçada da fama. 





E voltamos à calçada da fama. 


E ao famoso shopping do Dolby Theater.


    Pra quem gosta de música, vale à pena entrar no Hard Rock. A coleção de itens relacionados à música, a seleção musical e o cardápio delicioso valem o preço.


Não visitamos dessa vez, mas passamos em frente ao Madame Tussauds.



Entrada do estúdio da Warner Bros

Comidinha do delicioso Olive Garden

    No final do dia, passamos num ponto icônico de LA para que é leitor de Michael Connelly e fã do detetive Harry Bosch. O detetive sempre passa nas ruas de LA e mora na Woodrow Wilson Dr, com uma belíssima vista de toda a cidade. Claro, que o numero da casa não existe, mas essa casa se encaixa na descrição do autor. 


Vista de LA da Woodrow Wilson Dr.

Nickelodeon Studios.

    E chegava ao fim mais uma etapa da nossa viagem com nossa estadia de 4 dias na cidade dos anjos. Los Angeles é tudo o que dizem e muito mais. Ponto fraco da cidade é o trânsito caótico, principalmente nos horários de pico. Ponto forte, as belas praias. Uma pena que não dispúnhamos de mais tempo livre pra conhecer melhor os parques, a vida noturna, as mansões, o Getty center e as praias. Mas com certeza, voltaremos para lá!
    No dia seguinte deixaríamos LA e seguiríamos nosso roteiro Californiano. Rumo a Pasadena e Anaheim. Vamos com a gente?





Nenhum comentário:

Postar um comentário