sábado, 13 de fevereiro de 2021

Giverny e os jardins de Monet

JULHO 2018

E no nosso roteiro de 29 dias incríveis pela Europa, chegamos ao final do 8º dia de viagem, encerrando a etapa em que aprendemos muito sobre a II Guerra Mundial e sobre a importância da paz mundial, na Normandia. Saímos de Étretat à noite porque não conseguimos hospedagem na cidade. Fomos em direção à Giverny, por 150 Km e chegamos na cidade onde viveu Monet.

Ficamos hospedados no único hotel da cidade - o Hotel Restaurante La Musardiere (123, rue Claude Monet - Giverny - France). O hotel tinha muitos insetos, mas o quarto era amplo. No entanto detestamos o lugar. A única vantagem era ser próximo aos famosos jardins de Monet, que é a atração da cidade. As responsáveis pelo hotel eram duas mulheres mal educadas que nos trataram mal e ficaram o tempo todo agindo como se fossemos dar algum golpe e fugir do hotel sem pagar pelas refeições. Não recomendo o lugar para ninguém. A experiência foi péssima.

A ideia era devolver o carro em Vernon (5Km de Giverny) e retornar para Paris de trem, onde passaríamos mais 02 dias na maravilhosa Cidade Luz. Giverny fica a apenas 76 Km de Paris e o trem custa apenas 11 Euros por pessoa.

Trajeto de Étretat à Giverny

Em Giverny encontram-se a casa e os jardins de Monet, local onde o pintor morou por 43 anos, entre 1883 e 1926.  No início a propriedade era alugada e em 1890 foi comprada pelo artista. Ele cultivou os jardins que seriam o cenário recorrente de suas obras. A entrada da atração custa 9.50 Euros por adulto e 6.50 Euros para crianças e estudantes. É preciso chegar cedo, pois o local fica rapidamente lotado, o que dificulta a apreciação da paisagem e dos cenários dos quadros, que foram repetidamente pintados por Claude Monet. Visitar os jardins é como estar ao vivo nos quadros do Impressionista.

Se não quiser enfrentar essa fila, chegue cedo e compre os ingressos online

Visite primeiro os jardins e depois a casa. Os jardins são divididos em 2 partes: um jardim de flores chamado Clos Normand e um jardim de águas de inspiração japonesa, que foi construído em um terreno ao lado do primeiro, com lindos riachos e pontes. A melhor parte da visita da casa é o atelier do artista. A visita termina em uma loja de souvenirs sobre a vida e obra de Claude Monet.

Jardins da Fundação Claude Monet - Giverny

casa de Claude Monet

Interior da casa de Claude Monet

Jardim das águas da Fundação Claude Monet - Giverny

Clos Normand - Jardim de flores da Fundação Claude Monet

Casa da Fundação Claude Monet - Giverny

Clos Normand - jardim das flores - Fundação Claude Monet - Giverny

Jardim das águas - Fundação Claude Monet - Giverny

Depois de visitar a magnífica Fundação Claude Monet em Giverny, entregamos o carro em Vernon e seguimos para a estação de trem, de onde seguiríamos rumo à Paris para mais 02 dias incríveis na Cidade Luz.

Estação de trem Vernon

Trem de Vernon - Paris

E chegamos ao fim do nosso 9º dia do roteiro de 29 dias incríveis pela Europa. Agora seguiríamos para Paris e depois partiríamos em direção à Brugge (Bruges) na Bélgica. Vamos com a gente?