domingo, 14 de junho de 2020

3 DIAS EM SAN DIEGO

AGOSTO 2015 

    E o nosso roteiro pela Costa da Califórnia chegava na sua última etapa. Estávamos radiantes com o sucesso da viagem - todos muito felizes. 
    San Diego é conhecida pelas suas praias e seu clima quente. A cidade tem muitos parques e museus e ainda conta muitos estúdios de cinema. Ela é última cidade americana da costa do Pacífico e faz fronteira com o México. Em 1542 o local foi declarado como pertencente à Coroa espanhola e recebeu o nome de "San Miguel".  Em 1821 o México conquistou sua independência da Espanha e San Diego tornou-se parte do estado mexicano de Alta Califórnia. San Diego voltou a fazer parte dos EUA em 1846.
    Fiquei encantada com San Diego e achei a cidade que mais me chamou atenção de todo esse roteiro Californiano. A cidade tem muitas atrações e encantos naturais. Voltaria fácil pra esse lugar!
    Ficamos hospedados no Days Inn San Diego Circle by Sea World, que ficava realmente bem perto do parque (mas a visita do parque não fez parte do nosso roteiro). 

DIA 18 - 
    
    Começamos nossa visita de San Diego pela famosa praia de areias brancas, La Jolla, logo depois do almoço. A região de La Jolla é considerada uma das mais caras para se viver nos EUA. Em suas areias não é incomum encontrar os moradores originais do local - os leões marinhos! Todas as praias de San Diego são gratuitas e valem o passeio. 
    A praia de La Jolla tem um visual maravilhoso e um calçadão muito legal para caminhar. Ela possui uma série de rochedos e falésias que tornam o lugar de uma beleza singular.











La Jolla Cove


    Essa área gramada fica em cima de uma das falésias de La Jolla e é um lugar bem interessante. Detalhe: estacionamento bem complicado no local...





    A área de La Jolla é utilizada por muito grupos que praticam exercícios ao ar livre. 


DIA 19 - 

    Era o dia programado para irmos ao famoso San Diego Zoo.  O zoológico de San Diego fica localizado dentro do Balboa Park.  A gente não imaginava como era possível ter um parque público que reunisse tantas atrações e tanta área verde em um só lugar. O lugar merece uns 2 dias de visita. Só no Balboa Park existem cerca de 17 museus espalhados. Nas áreas verdes você encontra vários artistas expondo seus trabalhos. Algumas atrações são grátis e outras cobram ingresso, mas vale a pena perder uns 2 dias pra conhecer todas (ou quase todas). 

Balboa Park 


Museum of man

Botanical Building - Balboa Park

Casa del Prado - Balboa Park 


San Diego Natural History Museum - Balboa Park

California Tower - Balboa Park 

Balboa Park 



Botanical Building - Balboa Park 

Mingei International Museum - Balboa Park 

San Diego Zoo

    O zoológico de San Diego (San Diego Zoo Safari Park) abriga mais de 3.700 animais de mais de 650 espécies e subespécies. A proposta do lugar é um pouco diferentes da maioria dos zoológicos do mundo. Ele está envolvido em projetos de preservação animal, pesquisa e conscientização. 
    O local vive lotado, pois é um dos pontos de visitação mais concorridos da cidade. Sugiro comprar ingressos online para evitar filas. O local merece ser visto com calma. O calor é grande, por isso sugiro roupas leves e garrafinhas com água. 





Chance de ver pandas e coalas







    Andar nesse teleférico do San Diego Zoo é muito divertido e nos permite uma vista aérea sensacional de todo o espaço.



    Depois do zoológico voltamos a passear no Balboa Park e conhecer os encantos do lugar.


DIA 20 - 
    
    E este era nosso último dia na Califórnia! Ainda bem que o dia estava lindo! Fizemos o tour das praias urbanas de San Diego pela manhã - fomos à Pacific beach, Mission beach e Ocean beach. Praias de águas azuis e, na sua maioria, areias brancas. Gostamos muito do fato de todas as praias terem uma área verde com mesas de picnic. E a cada minuto ficava mais convencida de que a cidade é maravilhosa. Se eu pudesse escolher uma das cidades que visitamos na Califórnia para morar, seria San Diego. 






    E nosso último dia na Califórnia foi simplesmente perfeito. Depois das praias, voltamos para o hotel para arrumar as malas e partir. A gente fez a locação de carro em San Francisco com devolução em San Diego, o que foi perfeito. 

    San Diego pedia mais dias para a viagem ser perfeita. Não conhecemos a Old Town e seus encantos e não fomos à noite no gaslamp district . Não deu pra visitar com calma a Ocean beach, a Mission beach e a Pacific beach, e também não deu pra ir em Coronado beach. Precisava de mais 2 dias inteiros só pra conhecer os encantos do Balboa Park. Mas como sempre digo, precisamos de motivos pra voltar e vamos voltar. 
    Pra terminar essa viagem incrível, ainda tínhamos um vôo até Miami e uma espera de 17 horas até nosso vôo de volta pra casa! Bora curtir com a gente essa espera em Miami


Nenhum comentário:

Postar um comentário